Sadhanas da Lua Cheia

Práticas da lua cheia

Durante os três primeiros dias da lua cheia, comece a invocar a abundância e fertilidade de seu espírito feminino através das três práticas que se seguem:

1) Postura de cócoras;

2) Kapalabhati;

3) Banhe-se nos raios da lua cheia.



A postura de cócoras 

Nos tempos antigos, as mulheres ficavam de cócoras durante o ciclo menstrual para devolver seu sangue a terra. Nossas ancestrais femininas conseguiam controlar o fluxo menstrual porque estavam em perfeito alinhamento como o poder da shakti. Entretanto, o shakti-prana das mulheres de hoje é mais fraco, porque não fazemos um uso adequado dele. A postura de cócoras é especialmente benéfica no tratamento de doenças como câncer de útero, ovários ou mama, ciática, infertilidade, disfunções sexuais, disfunções menstruais, infecções, dores de cabeça, hemorróidas, prisão de ventre, ressecamento excessivo da pele; e na saúde materna em geral após o parto.

Mantenha-se na postura de cócoras, posicionando os pés a um quadril de espaço um do outro, separados e paralelos, e dobrando os joelhos. A seguir, expire vigorosamente pelas duas narinas. Depois de esvaziar os pulmões, inicie uma série de inspirações e expirações suaves, mantendo a postura.

Kapalabhati 

A respiração é um exercício de purificação para todas as pessoas, e especialmente benéfica para as mulheres. O abdômen funciona como um fole que alimenta o fogo interior. Para carregar o shakti-prana e a energia sexual regeneradora, sente-se no chão em uma posição confortável, com as pernas cruzadas. Expire forçando o ar para fora pelas duas narinas por dezoito vezes, de forma rápida e rítmica. Para se assegurar que está expirando completamente, coloque a mão direita sobre a barriga e sinta o movimento de bombeamento do diafragma. Depois, inspire profundamente e lentamente, e inicie uma nova série de expirações rápidas. 
A respiração Kapalabhati é uma prática poderosa que ativa o poder do bindu, a shakti do chakra raiz. Ela puxa a essência da lua cheia para o seu útero e alinha suas energias femininas com os ritmos da lua. Você pode praticar esta respiração nas semanas da lua cheia, mas deve evitar isso na lua nova. 


Banhando-se nos raios da lua cheia 

No terceiro dia da lua cheia sente-se em um local onde a lua possa ser vista claramente, banhando-se ao luar.

Texto retirado do livro "O Caminho da Prática - A cura feminina pela alimentação pela respiração e pelo som" de Bri. Maya Tiwari

Comentários

Postagens mais visitadas